Aqui, na Anacá, trabalhamos para que você se sinta tranquila em comprar com a gente e estamos comprometidas com a sua satisfação. Por isso, criamos uma política de trocas e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor, caso algo não ocorra como o esperado.
Nosso processo de troca/devolução é simples e prático. Você tem até 7 (sete) dias corridos após a entrega do seu pedido para iniciar o processo de troca ou devolução sem custo, seguindo as condições gerais.
Condições gerais para troca ou devolução
. O prazo máximo para solicitação de troca ou devolução é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
. A mercadoria deve ser devolvida nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: com os lacres intactos, na embalagem original e com todos os acessórios que acompanham o produto;
. É importante destacar que o produto não pode ter sido usado, não apresentar avarias, sinais de uso e lavagem;
. A etiqueta precisa estar fixada à peça.
ATENÇÃO: Não realizamos trocas fora do prazo.
Ao solicitar a troca: Você receberá um vale compras no valor pago para refazer a sua compra.
Ao solicitar a devolução: Você receberá o reembolso do valor pago na mesma forma de pagamento utilizada na sua compra.
Como solicitar uma troca ou devolução
. Acesse o link: https://shopanaca.troque.app.br/
. Preencha os dados com o número do pedido e e-mail ou CPF cadastrado em nosso site;
. Após acessar o pedido, selecione os produtos que deseja trocar ou devolver;
. Informe se deseja efetuar uma troca ou devolução e escolha o motivo;
. Prossiga informando os dados solicitados e confirme.
Seguindo todos os passos acima, você receberá por e-mail o Código de Postagem com todas as instruções sobre como utilizá-lo, para nos reenviar sem custo os produtos.
* O Código de Autorização de Postagem tem o prazo de 7 (sete) dias corridos para postagem. Esse código não será renovado, portanto fique atenta. Caso não efetue a postagem dentro desse prazo, você perderá o direito à troca/devolução por ter passado o prazo legal conforme o CDC.
* Você deverá levar seus produtos embalados até uma agência dos Correios. Não fornecemos embalagem, mas você pode reutilizar a caixa que enviamos seu pedido, ou enviar em uma caixa ou envelope menor que caiba e proteja os produtos.
Procedimento após a postagem do produto
- Em caso de troca:
Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, ele passará pelo nosso controle de inspeção para verificar se foram cumpridas as exigências descritas nas condições gerais para a troca, no prazo máximo de até 5 dias úteis.
Após aprovado, enviaremos para o seu e-mail um cupom de crédito (Vale compras) no valor do(s) produto(s) que foi solicitado a troca. Você poderá optar por fazer uma nova compra da mesma peça em outro tamanho/cor ou escolher outras peças disponíveis no site.
Esse cupom tem o prazo de utilização de 365 dias e é válido para qualquer compra no site da Anacá.
Se o valor da compra for superior ao seu vale, complemente o pagamento com cartão de crédito ou PIX. Caso o valor for menor, o restante do valor permanecerá ativo no mesmo código.
Vale ressaltar que o valor a ser considerado para o cupom é sempre o VALOR PAGO pela cliente na data da compra do(s) produto(s) enviados para nossa central, desconsiderando quaisquer variações possíveis para mais ou para menos nos valores dos produtos em decorrência de promoções e/ou possíveis reajustes. Se ganhou algum desconto por ser a primeira compra ou pelo pagamento por pix, o valor ressarcido será o valor com o desconto.
Exemplo 1: Se você comprou uma calça na promoção que o valor original era R$100,00 e pagou R$79,99, recebe o crédito R$79,99 pois foi o valor pago pela peça.
Exemplo 2: Se comprou uma calça que custa R$109,90, mas ganhou 5% de desconto por ser a primeira compra + 5% de desconto pelo pagamento por pix, totalizando R$99,18, o valor do crédito será de R$99,18, exatamente o valor pago.
ATENÇÃO:
. Oferecemos como cortesia o frete da devolução dos produtos. Caso a nova compra não seja contemplada por alguma campanha de frete grátis, o custo do frete da nova compra é por conta do cliente.
. Não garantimos troca pelo mesmo modelo ou cor, respeitando sempre a disponibilidade de estoque.
. A troca dos produtos poderá ser solicitada uma única vez por pedido.
- Em caso de devolução:
Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, ele passará pelo nosso controle de inspeção para verificar se foram cumpridas as exigências descritas nas condições gerais para devolução, no prazo máximo de até 5 dias úteis.
Após aprovado, faremos o estorno do valor do(s) produto(s) no mesmo método de pagamento da compra e enviaremos um e-mail de confirmação do estorno.
Se o pagamento foi realizado por meio de cartão de crédito, enviaremos a solicitação para a administradora do cartão de crédito. A administradora, por sua vez, realiza estornos em até 60 dias (variável conforme o fechamento de sua fatura).
Caso o pagamento tenha sido realizado por pix, a devolução será feita diretamente na conta bancária utilizada no pagamento, em até no máximo 5 dias corridos.
. Para pedidos realizados com descontos promocionais e/ou bônus, o valor a ser reembolsado na devolução será o valor efetivamente pago pelo produto.
. No caso de devolução total de produtos adquiridos com frete pago pelo cliente, o valor a ser reembolsado será o valor efetivamente pago pelo produto acrescido do valor do frete.
. No caso de devolução parcial do pedido, o valor a ser reembolsado será o valor efetivamente pago pelo(s) produto(s) que recebermos na nossa central.
Custo do envio dos produtos para troca ou devolução
No caso de devolução, o custo de frete para o retorno da mercadoria é de nossa responsabilidade, portanto, você não terá custo adicional.
No caso de troca, nós pagamos pelo frete de retorno da peça e o frete do reenvio da nova peça é por conta do cliente.
A partir da segunda troca, o custo será integralmente por conta do cliente.
ATENÇÃO: Ao recebermos o produto, avaliaremos a sua condição e, caso seja constatado o uso do produto, recusaremos a troca/devolução e devolveremos o produto.
Troca de produtos com defeito
Caso o produto possua algum defeito de fabricação, entre em contato com a nossa Central de atendimento. Você tem até 30 dias, após o recebimento, para solicitar a devolução ou troca.
*A restituição dos valores ou a troca dos produtos com defeito somente será processada após o recebimento e análise das condições dos itens. Esta avaliação é realizada por nosso setor de trocas e pode levar até 10 dias para que tenhamos um laudo que autorize a devolução.
Não processaremos a troca e os produtos serão devolvidos para o cliente nas seguintes situações:
. Ausência de defeito de fabricação;
. Ausência da etiqueta fixadas na peça;
. Indícios de uso inadequado do produto;
. Indícios de dano acidental ou provocado;
. Desgaste natural em decorrência de uso;
. Lavagem inadequada do produto.
Siga as instruções de lavagem e secagem disponíveis na etiqueta de cada peça. Cuide de sua peça com carinho!
Não nos responsabilizamos em caso de mau uso do produto ou lavagem incorreta.
Código de Defesa do Consumidor
Possuímos uma política de trocas e devoluções alinhada ao código de defesa do consumidor, tendo em vista nosso compromisso com os clientes.
Link para consulta do Código de Defesa do Consumidor, Lei no.8.078, de 11 de setembro de 1990: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa central de atendimento.
E-mail: atendimento@shopanaca.com.br
WhatsApp: (11) 94229-4479